domingo, 9 de setembro de 2012

Escolhendo sua smar Tv

Como escolher um Smart TV

Internet na TV!
 Enfim vc prefere dizer não a gambiarra e comprar mesmo uma smar tv, mas qual?
A internet está em todos os lugares. Em cafés, nos celulares e até mesmo nas ruas com as redes Wi-Fi públicas. E agora, por que não na sua TV? Unir todo o universo de entretenimento disponível na grande rede, com os recursos únicos dos mais modernos televisores do mercado, deveria ser a evolução natural da comunicação entre equipamentos e usuários. E foi exatamente isso que as principais marcas pensaram e tornaram possível através de recursos sofisticados que transformarão mais uma vez a sua forma de ver TV.


Usufruindo ainda mais seus equipamentos

Mas tudo isso só é possível graças à tecnologia DLNA (Digital Living Network Alliance), um padrão aceito e certificado por mais de 250 empresas comprometidas em tornar mais simples para seus consumidores o compartilhamento e consumo de entretenimento. Com o padrão DLNA é possível conectar qualquer dispositivo wireless certificado, seja seu computador (com softwares compatíveis, como o Windows Media Player), tablet ou mesmo seu celular à TV e compartilhar os arquivos entre eles.

Assim, não só é possível assistir na TV aquele vídeo gravado em seu celular sem a necessidade de qualquer cabo, como também transferir o conteúdo de um pen drive que esteja plugado na entrada USB da TV para o seu o celular, computador ou notebook. E o melhor, é possível conectar vários dispositivos ao mesmo tempo! Chame seus amigos para ver as fotos e vídeos daquela viagem bacana e compartilhe os arquivos na hora com todos eles! Com o DLNA seu televisor se torna um Media Center completo.


Um grande centro de entretenimento

E tudo que você precisa, além de um televisor certificado pela DLNA, é ter uma rede doméstica. O padrão DLNA usa a rede para acessar, executar e trocar os arquivos entre os dispositivos wireless. Embora todos os comandos possam ser executados pelo próprio controle remoto da TV, é possível utilizar outros dispositivos certificados, como celulares e tablets, para navegar ou controlar seus arquivos remotamente.

Mas você já tem uma TV sem certificação DLNA e não quer ficar de fora desse mundo de vantagens digitais? Sem problema! Existem outros dispositivos que podem fazer a conexão com a sua rede Wi-Fi e passar as informações recebidas para a TV. É o caso do Blu–Ray Player BD-D5500 da Samsung. Com ele, basta conectar sua rede doméstica ao aparelho e deixar a diversão rolar.


Cada marca, um leque de possibilidades

Embora a certificação DLNA seja um padrão adotado pela indústria, cada fabricante utiliza as vantagens da internet na TV de forma diferente. Conheça os recursos disponíveis das principais marcas:

Sony Bravia

- Bravia Internet Vídeo: tenha acesso a vídeos disponíveis na internet através de portais mundiais que tem contrato com a Sony.

- Bravia Internet Notícias: permite a personalização da tela de sua TV Bravia com informações dos principais portais de internet. Saiba das notícias, finanças, temperatura e tempo enquanto você assiste a sua programação de TV.

- Wireless Integrado: conexão com a rede sem fio sem necessidade de uso de adaptador USB Wireless Sony.

LG

- Netcast: permite o acesso de sites como o portal UOL e TERRA, assistir vídeos no YouTube, visualizar fotos no Picasa, entre outros serviços.

Philips

- ONLINE TV: acesse serviços populares da internet adaptados para a sua televisão e assista aos vídeos e imagens no seu computador usando o controle remoto.

- Wi-Fi MediaConnect: projeta na TV a tela do seu PC. Chega de se preocupar com restrições de tipo de arquivo. Se o seu computador pode reproduzir um determinado arquivo, a TV o exibirá.

Samsung

- Internet@TV: desfrute de uma completa biblioteca de widgets com conteúdos disponíveis para download. Twitter, YouTube, Google Maps, Picasa, Terra, ESPN, Apontador, Getty Images e History Channel são apenas alguns exemplos.

- All Share: transfira seus vídeos, músicas e fotos do seu PC ou dispositivo móvel sem esforço e com conexão sem fio. É possível até mesmo se conectar a múltiplos PCs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário