Esses carros seriam proibidos em qualquer país sério. Qualquer país
decente, que preze pela vida, saúde e integridade física dos seus
cidadãos.
Infelizmente, a meta do governo tupiniquim atual é vender
carros. Não importa se o brasileiro está cavando a própria cova, seja
financeiramente através das prestações, ou por comprar carros
absurdamente caros, ordinários, inseguros e frágeis como papel. A
preocupação é apenas uma, vender e arrecadar impostos.
Veja abaixo a lista das tranqueiras que você não deve aceitar nem de graça:
Chery QQ
Esse ridículo pokémon chinês não deveria ser vendido nem na China,
claro, se lá o governo se preocupasse com a segurança da população.
Depois de receber péssimos resultados no crash test feito na Inglaterra
pela VCA, ficou mais do que comprovado que o QQ, além de ter dimensões
ridículas, tem uma estrutura frágil. É mais fácil capotar um QQ do que
dar uma volta no quarteirão a pé.
|
Celta
Para o mercado brasileiro o Celta é um bom carro. Manutenção fácil e
barata, baixíssima desvalorização, motor potente e econômico na medida
certa. O pecado do Celta é a segurança. O Celta foi eleito um dos carros
mais inseguros vendidos no Brasil. É mais fácil morrer em um Celta do que pulando de uma ponte.
|
207
Manutenção cara. Valor de revenda péssimo e o pior resultado no
crash test realizado pela LatinNCAP. Com airbag (!). Não precisa
comentar mais nada. O Peugeot 207 só é bom para quem tem. Desde que não
se acidente e não queira vender.
|
Effa M100
A revista Quatro Rodas interrompeu, pela primeira vez na história, o
tradicional teste de longa duração por, adivinhe o que? Falta de
SEGURANÇA! O carro estava desmontando aos poucos e para o bem dos
jornalistas que avaliavam o carro, o teste teve que ser interrompido. O
governo brasileiro deveria se envergonhar de liberar a venda deste
veículo no Brasil. Se é fácil capotar um QQ, o M100, com uma baforada,
dá perda total.
|
Fiat UNO (o novo)
Sua missão era substituir o xará Uno Mille, mas não passa nem perto
disso. Econômico é só no nome e na fraquíssima versão 1.0 do Economy. A
manutenção é cara e complicada e além de tudo é feio pra dedéu.
|
Prisma
Manutenção fácil e barata, baixíssima desvalorização, potente e
econômico na medida certa. O que destrói esse carro é a plataforma
jurássica, acabamento pobre todo em plástico, tamanho, aerodinâmica e
segurança.
|
Gol G4
Tudo bem, manutenção barata e fácil, econômico e relativamente
seguro. O que faz com que esse carro entre na lista é o fraquíssimo 1.0 e
o acabamento interno. Até pouco tempo esse carro não tinha nem marcador
de temperatura!
|
Corsa Classic
Os mesmo problemas do Celta/Prisma com uma coisa pior ainda. Esse
carro foi concebido em meados dos anos 90! Mexe aqui , ali e essa coisa
continua velha! Esse carro não deveria ser bom nem pra taxista, mas
estamos no Brasil...
|
207 SW/Escapade
É um carro até barato. Pense bem, perua, vários equipamentos de série
por 37 mil e poucos. Só que a Peugeot se esquece que o 207 SW não é uma
perua. É um hatch piorado. Fora isso, a desvalorização é tão grande,
que é melhor você investir na bolsa de valores da Grécia.
|
fonte : www.acidezmental.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário